Crédito da imagem: A Cor do Som em foto de divulgação.

A Cor do Som dispara 'Alvo certo', single com Djavan do álbum dos 40 anos do grupo

Mauro Ferreira

Em 2008, a cantora Alexia Bomtempo lançou o álbum Astrolábio com música então inédita composta por Dadi Carvalho em parceria com o filho André Carvalho, compositor emergente na época. Dez anos depois, essa música – intitulada Alvo certo e praticamente desconhecida – ganha o toque do grupo A Cor do Som, integrado por Dadi (baixo) com Armandinho (guitarra, bandolim e guitarra baiana), Ary Dias (percussão), Gustavo Schroeter (bateria) e Mu Carvalho (teclados), irmão de Dadi e tio de André.

Alvo certo será disparado na próxima sexta-feira, 26 de janeiro, como primeiro single do álbum comemorativo das quatro décadas da banda carioca, formada em 1977. A regravação de Alvo certo foi feita com a participação de Djavan. Previsto para ser lançado neste primeiro semestre de 2018, o álbum A cor do Som – 40 anos traz o grupo de volta à cena e ao mercado fonográfico com a formação clássica dessa banda que abriu janela para o pop na música do Brasil cinco anos antes da revolução roqueira capitaneada pela Blitz.

Produzido por Ricardo Feghali, tecladista do grupo Roupa Nova, o álbum A cor do Som – 40 anos traz vasto elenco de convidados que, além de Djavan, inclui Gilberto Gil, Lulu Santos, Roupa Nova, Flávio Venturini, 14 Bis, Samuel Rosa, Paulinho Moska e Natiruts.

Gil, por exemplo, gravou participação no xote Abri a porta, parceria do compositor baiano com Dominguinhos (1941– 2013) lançada pela Cor do Som no álbum Frutificar (1979). Lulu caiu no Swing menina (Mu Carvalho e Moraes Moreira, 1979). Venturini deu voz a Eternos meninos (Mú Carvalho e Paulinho Tapajós, 1982). O toque do grupo Natiruts fez frutificar Semente do amor (Mú Carvalho e Moraes Moreira, 1980). Já a regravação de Alto astral (Mú Carvalho, Dadi Carvalho e Evandro Mesquita, 1981) juntou as vozes do grupo Roupa Nova com o toque d'A Cor do Som.

G1
https://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/a-cor-do-som-dispara-alvo-certo-single-com-djavan-do-album-dos-40-anos-do-grupo.ghtml

Outras Notícias

'Afogamento' aponta no horizonte álbum em que Roberta Sá canta 11 inéditas de Gil

Mauro FerreiraEm rotação na web a partir deste fim de semana, através da Gegê Produções, o single ...

Guitarra de Bob Dylan é leiloada por US$ 495 mil em Nova York

France PresseUma guitarra de Bob Dylan, símbolo de sua mudança para o som elétrico, foi vendida neste sábado (19...

De Trevo a Clareiamô, Anavitória faz público delirar no Campus Festival 2018

Um dos shows mais esperados do Campus Festival, o duo Anavitória começou a se apresentar por volta das 20h do sábado ...

Arnaldo Antunes dá caráter feminino ao samba em single em que cita Ivone Lara

Mauro FerreiraSem sair do universo do rock, Arnaldo Antunes entra no mundo do samba com álbum intitulado RSTUVXZ...