Dolores O'Riordan, do Cranberries, em 2012 (Foto: Joël SAGET / AFP)

Laudo da causa da morte de Dolores O'Riordan deve sair em alguns meses

EFE

Instituto Médico Legal do Reino Unido informou nesta sexta-feira (19) que realizou "vários exames" para determinar as causas da morte da cantora irlandesa e líder do grupo The Cranberries, Dolores O'Riordan. Os resultados só serão revelados em alguns meses.

O porta-voz desta investigação, Stephen Earl, comunicou hoje, no começo do processo em Londres, que foi realizada uma autópsia do corpo da artista, encontrada morta na segunda-feira (15) em um hotel da capital britânica onde estava hospedada.


Earl explicou que o "serviço de ambulâncias de Londres" recebeu uma chamada quando Dolores, de 46 anos, foi encontrada "inconsciente" em seu quarto no hotel em 15 de janeiro e que os serviços médicos "verificaram sua morte no local".


"Posteriormente, a Polícia Metropolitana compareceu no hotel e determinou que a morte não era suspeita. Foi realizada uma autópsia e o Tribunal espera os resultados dos exames", apontou Earl.

A juíza à frente das investigações, Shirley Radcliffe, convocou uma audiência para 3 de abril, quando fixará uma data definitiva para informar as conclusões da investigação.

Segundo informou na segunda-feira o representante da artista, Dolores estava em Londres para participar em "uma breve sessão de gravação" no dia seguinte, quando faria o vocal de uma versão da conhecida música "Zombie", interpretada pela banda de rock americana Bad Wolves.

A cantora tinha três filhos com o representante do grupo britânico Duran Duran, Don Burton, de quem se separou em 2014 após 20 anos de casamento.

A morte de Dolores causou grande comoção na Irlanda, onde a cantora é lembrada como "voz de toda uma geração" e um ícone mundial da música nos anos 90.

G1
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/laudo-da-causa-da-morte-de-dolores-oriordan-deve-sair-em-alguns-meses.ghtml

Outras Notícias

'Afogamento' aponta no horizonte álbum em que Roberta Sá canta 11 inéditas de Gil

Mauro FerreiraEm rotação na web a partir deste fim de semana, através da Gegê Produções, o single ...

Guitarra de Bob Dylan é leiloada por US$ 495 mil em Nova York

France PresseUma guitarra de Bob Dylan, símbolo de sua mudança para o som elétrico, foi vendida neste sábado (19...

De Trevo a Clareiamô, Anavitória faz público delirar no Campus Festival 2018

Um dos shows mais esperados do Campus Festival, o duo Anavitória começou a se apresentar por volta das 20h do sábado ...

Arnaldo Antunes dá caráter feminino ao samba em single em que cita Ivone Lara

Mauro FerreiraSem sair do universo do rock, Arnaldo Antunes entra no mundo do samba com álbum intitulado RSTUVXZ...