Crédito da imagem: Portal Adoro Cinema

Steve Ditko, cocriador de Homem-Aranha e Doutor Estranho, morre aos 90 anos

Lucas Salgado


O mundo dos quadrinhos está de luto. Faleceu aos 90 anos o artista Steve Ditko, responsável por criar o Homem-Aranha e o Doutor Estranho ao lado de Stan Lee. A informação foi confirmada pelo departamento de polícia de Nova York ao Hollywood Reporter. Recluso, Ditko foi encontrado em seu apartamento no último dia 29 de junho. Acredita-se que ele tenha morrido dois dias antes disso.

Em 1961, Stan Lee não estava satisfeito com o resultado do trabalho de Jack Kirby para a ideia de um super-herói adolescente com poderes de aranha. Então, passa o desenvolvimento para Ditko, que é responsável por todo o visual conhecido do personagem. Ele também ajudou a criar vilões como Dr Octopus, Homem-Areia, Duende Verde e Lagarto.

Dois anos depois, em 63, Steve Ditko o psicodélico herói Doutor Estranho, no qual trabalha até 66. Pouco depois, deixa a Marvel Comics após uma briga com Stan Lee que nunca foi esclarecida. Rumores apontam que Ditko não estaria satisfeito com a forma como Lee dividia os créditos de criador dos personagens, sempre chamando mais atenção para ele.

Ele retorna à Marvel no final dos anos 70 e atua como freelancer nos anos 90, quando cria a Garota Esquilo.

Steve Ditko era conhecido como o J.D. Salinger das HQs por sua fama de recluso. Ele não falava com a imprensa desde os anos 70.


Portal Adoro Cinema

Outras Notícias

Bilheteria EUA: 'Podres de Ricos' tem a melhor abertura de uma comédia romântica em três anos

Thiago Muniz Parece que a representatividade será maior que o 'MegaTubarão' esta semana. Superando as expectativ...

Crítica HBO | O Conto – Laura Dern no auge da forma em história real sobre abuso

Pablo BazarelloSucesso em sua estreia no Festival de Sundance deste ano, O Conto, produção da HBO, chega agora ao Bra...

Disney confirma planos para as franquias 'X-Men', 'Quarteto Fantástico' e mais!

Renato MarafonO CEO da Disney, Bob Iger, revelou que o estúdio já tem planos para as franquias 'X-Men', 'Quarteto Fan...

Robert DeNiro pode se juntar ao elenco do filme do 'Coringa' com Joaquin Phoenix

Renato MarafonSegundo o Hashtag Show, a Warner Bros. e a DC Films estão cotando o ator Robert DeNiro p...