Roupa Nova compila temas de novelas e grava show de 40 anos de carreira em fevereiro no Rio

  • 23/11/2021
  • 0 Comentário(s)

Roupa Nova compila temas de novelas e grava show de 40 anos de carreira em fevereiro no Rio

♪ No fim do ano passado, a morte do vocalista Paulo César dos Santos (6 de setembro de 1952 – 14 de dezembro de 2020), o Paulinho, abalou o Roupa Nova e desfalcou a formação original do sexteto carioca, até então intacta desde a criação do grupo em 1980.


Contudo, como o show tem que continuar, o Roupa Nova voltou à cena neste ano de 2021 e, desde junho, conta oficialmente na formação com o vocalista e percussionista Fábio Nestares, cantor e músico de 49 anos que já vinha desempenhando as funções de Paulinho nas apresentações em que o vocalista original esteve impossibilitado de se juntar ao grupo.

É com Nestares que o Roupa Nova grava o show comemorativo de 40 anos da banda em apresentação agendada para 4 de fevereiro de 2022 na Jeunesse Arena, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O registro audiovisual do show estava originalmente programado para 6 de junho de 2020, mas teve que ser adiado mais de uma vez por conta da pandemia.

Enquanto aguarda a chance de realizar enfim a gravação ao vivo do show em que revisa quatro décadas de sucesso, o grupo lança a compilação RoupAcústico – Novelas, disponibilizada na sexta-feira, 19 de novembro, em edição distribuída via ONErpm.


Capa da coletânea 'RoupAcústico – Novelas', do grupo Roupa Nova — Foto: Divulgação
Como o título da coletânea já informa, trata-se de reunião de músicas da discografia do grupo propagadas em novelas exibidas pela TV Globo. Cabe lembrar que o Roupa Nova é um dos nomes mais recorrentes nas trilhas sonoras das novelas, gênero que completa 70 anos em 2021.

As 13 faixas foram compiladas entre os fonogramas dos álbuns ao vivo RoupAcústico (2004) e RoupAcústico 2 (2006).

A seleção de RoupAcústico – Novelas inclui músicas como Whisky a go go (Michael Sullivan e Paulo Massadas, 1984), Dona (Luiz Carlos Sá e Guarabyra, 1982 – gravada pelo grupo em 1985), Coração pirata (Cleberson Horsth, Kiko, Nando, Paulinho, Ricardo Feghali, Serginho Herval e Aldir Blanc, 1990), Felicidade (Kiko e Orlando Morais, 1991) e A viagem (Cleberson Horsth e Aldir Blanc, 1994), entre outros memoráveis teletemas.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. She believes in me

Kenny Rogers

top2
2. Morro Velho

Milton Nascimento

top3
3. Vulnerable

Roxette

top4
4. You Belong To The City

Glenn Frey

top5
5. La La (Means I Love You)

Delfonics

Anunciantes